domingo, 19 de setembro de 2010

Preconceitos


Porque é que todos dizem que os homens são isso, as mulheres são aquilo e etc., etc. Não entendo mesmo. As mulheres lutaram para ter os direitos iguais, os quais na minha opinião merecem mesmo e fizeram muito bem em orientar. Mas depois conseguem se virar e acusar os homens de serem sacanas e X coisas…

A verdade é esta, somos iguais por muito que as pessoas possam tentar contrariar isto. Sim, pode se dizer que há coisas “de mulher” ou “de homem” e não, não estou a discriminar nem nada. Sinceramente as mulheres cismam muito com o seu aspecto, acham se gordas ou não gostem de muita coisa em si quando realmente em muitos casos até são bastante giras. Por outro lado os homens também têm algumas características suas como sentir a necessidade de impressionar a sua mulher ou de ser o “macho” e ter de a defender de tudo, e que consegue isso ou aquilo apesar de muita vez não ser o caso. Isto e muita vez simplesmente não querer pedir ajuda e estar sempre a insistir e errar lol

No entanto há diferenças com as quais discordo…. Homem que consegue muitas raparigas é garanhão ou putanheiro enquanto 1 mulher que faça o mesmo é logo classificado de puta (sorry pela linguagem) ou velhaca. Acho esta diferença bastante sexista, tanto deveria ser mau para os homens como para as mulheres mas ok, infelizmente ainda resta muita coisa assim hoje em dia.

Não vou dizer que nós homens somos nenhuns santos, até porque ninguém o é mas apesar das merdas que muitos homens fazem, há k reconhecer que muitas mulheres fazem o mesmo. Ninguém é melhor que ninguém e a verdade é que tanto os homens como as mulheres fazem asneiras. E mesmo dentro dos homens e das mulheres há muitas diferenças, pode haver o/a sacana mas também há aquele ou aquela que não tem nada a ver com esta descrição.

Na minha opinião nunca se deve julgar 1 livre pela capa tal como não se deve julgar nenhum homem ou mulher só por serem mesmo isto. Cada pessoa é quem é e não é influenciado a ser bom ou mau pessoa pelo sexo ao qual pertence. Por isto deve se sempre dar ao trabalho (ou luxo em alguns casos) de conhecer a pessoa em vez de ter ideias já predeterminadas que em muitos casos estão completamente erradas.

4 comentários:

  1. Gostei Colin :P
    estás a ficar filosofico , ahahah
    continua =)

    beijinho *

    ResponderEliminar
  2. Está a ficar...

    Humm...ou já é.

    [[[[[]]]] Parabéns pelo novo blog dudeee

    ResponderEliminar
  3. - Olaaa!

    - Mais uma seguidoraaaah!

    - Beijinho e parabéns pelo blog *.*

    ResponderEliminar